quinta-feira, 28 de julho de 2011

Luz Pulsada - Tudo o que você vai querer para seu rosto !!!

O Fotoenvelhecimento, ação do sol sobre o envelhecimento natural da pele, é a degeneração da epiderme e da derme, com conseqüente aparecimento de manchas, rugas, flacidez e sulcos.
É possível obter uma melhora do envelhecimento facial, diminuindo manchas e melhorando a superfície da pele.




A Tecnologia IPL, Intense Pulsed Light ou LIP, Luz Intensa Pulsada é uma tecnologia derivada dos estudos da aplicação do LASER em Medicina e Cirurgia.
É um avanço tecnológico, chamado sistema não ablativo, porque não retira camadas de pele, mas trata as lesões tanto na superfície (manchas, vasos e olheiras) como ao mesmo tempo estimula a renovação do colágeno na profundidade melhorando a pele.
Vamos começar diferenciando LASER de LUZ PULSADA, o laser tem como característica ser um feixe contínuo de luz e permite a possibilidade de ser mais agressivo, tem necessidade de filtros de cor conforme cada objetivo de seu tratamento,
Já a luz pulsada é como um “flash”, diferença entre ela e outros tratamentos a base de laser está no fato de que a luz pulsada não atinge a epiderme (camada mais superficial) e sim a derme (segunda camada). 

O efeito é obtido por emissão de luz com determinadas características físicas, que agem sobre a cor vermelha e a cor escura, marrom. O vermelho dos vasos, e a cor escura das pigmentações superficiais são atingidas, enquanto a pele normal é protegida por ter menor reação a luz e por um sistema de resfriamento as mesmas características físicas, fazem com que a luz atinja a profundidade da derme, alterando positivamente o colágeno. É utilizada em várias situações benignas inestéticas da pele.

Pode ser realizada na face, pescoço, colo, braços e dorso das mãos.

O objetivo da Luz Pulsada é deixar a coloração do rosto mais uniforme, de quebra também melhora a flacidez, a recuperação é rápida, após a sessão o paciente estará liberado para retornar as atividades normais. São necessárias de duas a seis sessões (com intervalos de QUATRO semanas entre cada uma).










A LUZ INTENSA PULSADA, como age sobre os pigmentos da pele escuros e vermelhos, elimina vasos e manchas e melhora o colágeno dérmico.

Ação: Envelhecimento Facial Masculino e Feminino causado pela exposição ao Sol.

Manchas, Rugas, Sulcos, Dobras, Aspereza, Poros Abertos, Vasos, Vermelhidão, Flacidez da pele Facial e do Pescoço, são sinais do envelhecimento da pele. E a luz tem uma ação positiva sobre todos estes problemas e pode ser realizada na face, pescoço, colo, mãos, braços...



RECOMENDAÇÕES:

Antes do tratamento
Ácidos ou clareadores devem ser suspensos 3 dias antes e voltam a ser usados após 1 semana.
Se sua pele estiver bronzeada ou mesmo ligeiramente avermelhada pelo sol, evite o procedimento.
Não use auto-bronzeadores durante o tratamento.
Para este tratamento, o paciente deve ficar sem tomar sol por 30 dias antes do procedimento, utilizar protetores solares e outros produtos recomedados para cada caso.
______________________________________________________________________
No dia do procedimento

É importante ser pontual.
Chegue sem protetor solar ou maquiagem,

Durante o procedimento
Os olhos do paciente são protegidos da luz. Um gel gelado é aplicado sobre a região a ser tratada. O cristal aplicador e aproximado da pele. Pulsos de luz de alta energia são emitidos (flashes). A cada pulso, pode sentir uma pequena, mas aceitável sensação, como de um elástico atingindo a pele, uma “fisgadinha”.
Para os pacientes mais sensíveis, um creme anestésico pode ser aplicado à pele, mas raramente é necessário. Após a aplicação, pode aparecer uma leve vermelhidão.
A duração de uma sessão é de 15 minutos.

Após o procedimento

Use de filtro solar pelo menos 2 x ao dia (no mínimo), aplique-o pela manhã e retoque a tarde
 Se necessário aplique qualquer base cosmética para disfarçar o eritema (vermelhidão).
Se ocorrer descamação, escurecimento ou pequenas crostas (“casquinhas”) na pele, evite retirá-las já que se desprenderão naturalmente. Se necessário use maquiagem para disfarçar esses possíveis efeitos.

Evite lavar a região com água quente por 3 dias, não esfregue com esponja ou toalha na hora de enxugar.
 Evite exposição solar durante 30 dias após o procedimento.
 _____________________________________________________________________
Informe seu médico se possui qualquer destas contra-indicações:
Se fez tratamento para acne (espinhas) com isotretinoína oral (Roacutan) a menos de seis meses.
Se é portador(a) de herpes na face.
Se tem alergia ao sol, lupus, urticária ou outras doenças agravadas pela luz solar.
Se está grávida.

Alimentos Funcionais Suco que ativa o INTESTINO



O Suco deve ser tomado todos os dias pela manhã,

Ingredientes:

2 Fatias de Abacaxi
2 Folhas de Couve
2 Ameixas Pretas Secas s/ caroço
Hortelã a gosto
1 colher (sobremesa) de aveia em flocos
1 colher (sobremesa) de semente de linhaça
1 colher (chá) levedo de cerveja

Modo de fazer:

Bater no liquidificador : abacaxi, couve e hortelã com 1/2 copo de água
Coar
Volta para o liquidificador e bate o restante dos ingredientes
Só beber....  (sem coar novamente!!!)

RECEITA TESTADA E APROVADA

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Depilação a Laser - Light Sheer

O Laser de Diodo Light Sheer é um tratamento de última geração projetado para acabar com os pêlos indesejáveis de forma rápida, pouco dolorida e muito mais eficiente e confiável que outros processos.
 Por acaso você se enquadra em algum estes itens?

- Quer a comodidade de estar sempre pronto para qualquer evento social, praia, piscina ou até mesmo namorar,
- Tem vergonha dos seus pêlos,
- Já cansou de ter que ficar se depilando com cêra ou raspando aqueles pêlos que insistem em crescer em regiões onde não deviam,
- Tem muitos pêlos, 
- Sofre devido os pêlos crescerem muito rápido,
- Se irrita ao ficar peludo esperando o pêlo crescer o suficiente para poder se depilar com cêra novamente, 
- Se incomoda pelos processos de depilação com cêra ou gilete agredirem sua pele, ficando após estas depilações com a área  ferida/irritada/escurecida, muitas vezes pior do que antes quando estava com os pêlos,
- Já pensou duas vezes quando tem que se expor, seja para pegar uma piscina ou mesmo para usar roupas mais curtas no verão,
- Tem dificuldade de alcançar a área que deseja depilar, fica fazendo contorcionismo em frente do espelho,
- Já perdeu eventos, usou roupas compridas para esconder a região ou deixou  de se depilar afetando até mesmo sua qualidade de vida...


Se respondeu SIM a alguma das perguntas você é um candidato a Depilação Definitiva a Laser !!!
Aproveite todo o benefício que essa tecnologia pode te dar, atualmente os preços estão muito acessíveis. Saiba mais:


 A luz concentrada (O LASER) é absorvida pela cor preta da raiz do pêlo. A raiz absorve esta energia e chega a 60º destruindo consigo o bulbo. O bulbo que é destruído não produz novos pêlos.

Quanto a duração da depilação, aqueles bulbos que foram destruídos não produzem mais pêlos. O laser elimina principalmente os pêlos em sua fase ativa de crescimento. Por isso novas aplicações são necessárias para concluir sua eliminação definitiva. Para que isso ocorra são necessárias de 4 a 8 sessões uma por mês.
Entretanto, todas as pessoas, têm capacidade de produzir novos pêlos. Mulheres produzem cerca de 10 a 20% de bulbos e pêlos novos em 2 anos e homens cerca de 15 a 30%.
Pessoas com distúrbios hormonais podem produzir pêlos mais precocemente. Devido a isso indica-se um retoque da depilação uma vez ao ano.



O tempo de duração de uma sessão pode variar de poucos minutos a uma hora ou mais, dependendo da área a ser tratada. Na primeira sessão os resultados já são bastante satisfatórios. O tratamento a laser pode causar um pequeno desconforto. Como certas áreas do corpo são mais sensíveis do que outras, podem ser utilizado cremes anestésicos quando em pequenas regiões.
Quando optar  por fazer Laser não irá mais se depilar com cêra ou pinça até o final do tratamento, caso após o final das sessões ainda sobre uns poucos pêlos, serão muito poucos, e irão demorar muito mais para crescer, aí então, se necessário, pode retirá-los como quiser.

Antes do Laser é recomendado não usar cêra de depilação, nem pinça no local, nem imediatamente antes (uns 20 dias), nem durante as sessões de depilação a laser, pois o uso destes métodos retira a raiz do pêlo de dentro do bulbo. Para destruir o bulbo e não nascer mais pêlos é necessário que a raiz esteja DENTRO do bulbo. O uso destas técnicas faz com que o resultado do LASER diminua e sejam necessárias mais sessões.

PODE raspar com lâmina (gilete) quantas vezes quiser, inclusive na hora da aplicação do Laser NÃO deve haver pêlos, o paciente deve chegar com a área RASPADA, porque na verdade a DEPILAÇÃO A LASER é uma APLICAÇÃO do Laser na pele e não um processo de arrancamento do pêlo !!!
É indicado não estar bronzeado e não se expor ao sol durante o tratamento.
É possível fazer o LASER em todo o tipo de pele, porém quanto mais clara a pele maior é a intensidade do LASER e mais segura vai ser a sessão. Ou seja, é necessário um menor número de sessões em peles claras e mais sessões em peles morenas.
Quanto mais grosso e escuro for o pêlo mais resultado se tem, pêlos claros e finos precisam de maior número de sessões e pêlos brancos não são eliminados.
O laser de Diodo Light Sheer possui um mecanismo especial de refrigeração da pele que protege a área em volta do tecido, dirigindo a energia apenas à raiz do pêlo.


 
A aparência da pele depilada, logo após a aplicação do laser, varia de paciente para paciente, dependendo da extensão do tratamento. Os efeitos colaterais comuns são vermelhidão e discreto edema e foliculite que desaparece rapidamente e entre os mais raros estão leve escoriação, hiperpigmentação e hipopigmentação reversíveis. O paciente pode retornar ás suas atividades normais imediatamente, o uso do protetor solar é obrigatório.

PRÉ:

·         NÃO estar bronzeado ou ter ficado exposto ate 30 dias antes, não usar ácido na pele por pelo menos 1 semana.

·         NÃO utilizar de nenhum procedimento que arranque o pêlo com a raiz até 20 dias antes da sessão.

·         Raspar ou cortar o pêlo do corpo de preferência 2 dias antes da sessão, não tem problema se for no mesmo dia.

·         Pode-se usar uma pomada anestésica no local antes do procedimento:
Emla ou Dermomax  – aplicar (em casa) 20 min antes e ocluir (tampar)se possível com papel filme (o  que se utiliza na cozinha)
____________________________________________________________________
PÓS:
·         Caso ocorra uma leve sensação de calor na área tratada por algumas horas, pode ser aplicado compressas ( frias de chá de camomila, água filtrada ou soro fisiológico ) de dez a quinze minutos, quantas vezes achar necessário,  durante quatro a cinco horas depois do tratamento.

·         Não use ácido glicólico, ácido retinóico ou qualquer substância irritante em cima da área tratada até redução completa do quadro, uns três dias.

·         Você notará que o pêlo ficará escurecido na área tratada e será eliminado naturalmente e poderá também ser arrancado até com a mão, pois estará solto na raiz, pode passar gilete ou bucha vegetal assim que a pele não estiver mais sensível (de 3 a 7 dias).

·         Use proteção solar FPS 30 ou maior na área tratada para sair ao ar livre e evite exposição excessiva ao sol ou luz.

·         Entre a primeira sessão e a última você não deve arrancar os pêlos (depilar), porém poderá raspar a área quantas vezes quiser.

·         Pode fazer uso de Diprogenta, Nebacetim ou qualquer outro creme anti-inflamatório   no local 2 x ao dia, pomadas com ativos naturais como barbatimão ou própolis também ajudam no processo de regeneração/cicatrização. 

________________________________________________________

O Pêlo Encravado
A incidência do pêlo encravado é maior em pessoas de pele morena ou negra, mas no Brasil a miscigenação é grande e é muito comum pessoas brancas terem esse mesmo problema.
O encravamento é provocado pela característica recurvada dos pêlos que, ao crescer, encurvam-se e penetram novamente na pele, gerando uma reação inflamatória conhecida como pseudofoliculite.
A causa principal é o ato de raspar ou depilar os pêlos que, quando voltam a crescer, encravam-se.
As áreas mais afetadas nos homens são o pescoço e a nuca e, nas mulheres, a virilha.
Nestas localizações, por serem áreas de dobra da pele, alguns pêlos já nascem de forma oblíqua, o que facilita o seu encravamento.
Com o crescimento, os pêlos penetram a pele formando lesões avermelhadas, inflamatórias, endurecidas e freqüentemente com pus, devido à contaminação bacteriana. Algumas chegam a formar verdadeiros cistos, cujo conteúdo é o pêlo que cresce continuamente para o seu interior.
As melhores formas de prevenção do terrível pêlo encravado são: 
- Deixar o pêlo crescer e o mantêm para fora da pele só aparando sem raspar ou depilar,
- Ou Depilação a Laser, acaba com o problema porque acaba com o pêlo,

O tratamento de depilação a laser traz como benefício uma pele mais clara, mais lisa e bonita, sem o pêlo não ocorre problemas como encravamentos ou foliculites.

Já pensou voltar a ter uma pele de criança, como era antes de você ter pêlos???
Um sonho, né?!?!
Um sonho possível!


Qualquer dúvida entre em contato.

    ORIENTAÇÃO PRÉ E PÓS LASER


Fisioterapia Estética no STUDIO1


Studio1 inaugurado em 2002, tem em sua frente a administradora e profissional Silvana Calcini que atua como esteticista e maquiadora há 40 anos.




 

   Responsável pela área de fisioterapia estética Daniela Borges, fisioterapeuta, que trabalha com estética facial, corporal, massoterapia, eletroterapia e terapia manual desde 2001, no Studio  desde 2007.
 



   E Ariane Sartori, fisioterapeuta, que iniciou seu trabalho no Studio em 2010, trabalha na área de estética corporal e auriculoacupuntura.










   A fisioterapia é a ciência que tem como objetivo a reabilitação dos indivíduos no que se refere a sua atividade funcional, visando o equilíbrio da saúde e a qualidade de vida. Uma vez que os tratamentos estéticos eram tratados como empíricos, devido a falta de comprovação científica, surgiu a FISIOTERAPIA ESTÉTICA que evolui a cada dia e traz a formação de profissionais especializados com base científica em todas a aplicações e ações terapêuticas.

   O fisioterapeuta dispõe de meios físicos e técnicas terapêuticas como eletroterapia, técnicas manuais, cinesioterapia, cosmetologia, capazes de tratar efetivamente diversas patologias clínicas e estéticas com conhecimentos relevantes de anatomia, fisiologia, patologia. Esse conhecimento proporciona uma abordagem direcionada a forma precisa de tratamento, potencializando e assegurando resultados efetivos, sem causar riscos à saúde.
   Apresentamos um centro de estética especializado em resgatar a auto-estima de nossos clientes. Esse é um desafio que nos leva a investir em aparelhos com tecnologia de ponta, a buscar sempre novidades estéticas a preços acessíveis e a atualização constante de nossos profissionais.
   O trabalho do STUDIO 1 é usar a FISIOTERAPIA ESTÉTICA a favor do bem estar. Isso porque para nós, a beleza estética não é um luxo. Sentir-se bem e estar seguro de sua própria estética facial e corporal é uma necessidade.Invista em si mesmo e deixe o STUDIO 1 cuidar
de sua auto estima.

     Com 10 anos de experiência em estética, no nosso espaço você encontra fisioterapeutas especializados em áreas variadas, como acupuntura, estética e reabilitação em Geriatria, Cardio-respiratória e Oncologia.
Nosso espaço fica no Studio 1, localizado no Boulervard, em Ribeirão Preto, local de fácil acesso, estacionamento próprio com manobrista.


Procedimentos estético Faciais e corporais,
Harmonização Facial,
Rejuvenescimento 3D
Preparo Pré-Plástica Facial/Lifting
Radiofrequência/ Flacidez
Resurfacing
Peelings
Tratamento de Acne, Manchas, Melasma, Cloasma, Sardas, Olheiras

Celulite
Gordura Localizada
Estrias
Flacidez

Terapias Manuais
- Terapia Miofascial, dos pontos gatilho e mobilização neural,
- Massagem Terapêutica, liberação muscular e articular,
- Drenagem Linfática/Linfodrenagem/ Pós – Cirúrgico (Plástica e Lipoaspiração),
Varizes e pernas cansadas/ Edemas da Gravidez/ Tendinites e Celulite

Aparelhos:
- Manthus ultrassom estético
- Phydias corrente russa
- Sculptor eletrolipólise

Aparelhos Sazonais (verificar disponibilidade conforme agenda)
Harmony xl Luz Pulsada
Accent xl Radiofrequência
Ultracavity ultracavitação
Light Sheer Depilação a Laser




f. 3931-3931 ou 3931-3031
R. Barão do Amazonas, 1737 . Boulevard . Ribeirão Preto . SP


Eletrolipólise com Sculptor

Eletrolipólise: Técnica destinada ao combate de gordura localizada.
Caracteriza-se pela aplicação de microcorrentes de baixa freqüência que produzem um campo elétrico entre as finas agulhas introduzidas no tecido adiposo.
Provoca a nível local uma série de modificações fisiológicas, o que gera uma eficiente destruição das células de gorduras acumuladas e favorece sua posterior eliminação.
Tratamento realizado 1 x semana, deve ser acompanhado de dieta e atividade física.
Deve ser realizado o mínimo de 10 sessões.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Accent XL® - RADIOFREQUÊNCIA

Accent XL®
Pele suave e firme sem celulite e flacidez. 
 Este revolucionário aparelho de radiofreqüência,combate a celulite, a flacidez e ainda remodela o corpo e o rosto.


   O equipamento Accent da ( Alma Laser ) usa uma nova forma de energia de radiofrequência para criar um campo de aquecimento dérmico e eventualmente subdérmico enquanto um resfriador de contato protege a epiderme. Esse equipamento pode seguramente disseminar mais altas fluências de energia para um grande volume de  tecido, muito mais do que os laseres não ablativo. 
   Esse equipamento Accent da Alma Laser vem ao encontro da tecnologia que primeiramente foi lançada ( Thermacool ) acrescido do fato positivo de não possuir consumíveis e portanto, com a vantagem de poder gerar um tratamento mais acessível financeiramente.
 É também aprovado pelo F.D.A. para essa finalidade, e ganhou rápida-mente este nicho de mercado.






Ilan Karavani M.D., President of the Benelux Society for
Dermatological Surgery, Antwerp, Belgium


Por meio de ondas eletromagnética de alta frequência atinge até 2 centímetros abaixo da pele promovendo intensa estimulação do colágeno para face e corpo.
O aparelho mais potente do mercado, permite o tratamento de grandes áreas como abdome, coxas e glúteos com muito mais eficácia, sem perda de tempo ou de investimento, com resultados seguros e já comprovados.



 Yaron Assaf, M.D., Hadera Laser Clinic, Israel

Celulite - Por sua ação profunda é ideal no combate a celulite pois atinge tanto a pele quanto o tecido de gordura. Mesmo as celulites em estágio avançado alcançam significativa melhora após as sessões.




Flacidez - Devido a sua potente estimulação de colágeno combate a flacidez da FACE e melhora o contorno do rosto. No CORPO, firma a pele e evita a flacidez de braços, da parte interna das coxas do abdômen e das pernas, além de firmar e modelar os glúteos.


 Stuart Melnick, M.D., Los Gatos, CA

  

 
 Daniela & Rafael Nunes M.D. Rio de Janeiro Brazil  





 Maria Claudia Almeida Issa  M.D. ,RJ, Brazil


Contorno corporal - A ação térmica do aparelho torna ainda o tecido de gordura mais compacto e com mais contorno. As ondas de calor desfazem as fibroses e melhoram o aspecto “casca-de-laranja”.



Tratamentos - Qualquer área do corpo pode ser tratada. É possível, inclusive, tratar duas ou mais áreas em uma mesma sessão. A pessoa sente apenas um calor no local da aplicação. Não dói, pois o método não é invasivo. A região fica avermelhada por cerca de 30 minutos e não descama.
Resultados - Começam a aparecer após 3 sessões. O tratamento completo levará de 4 a 10 sessões com intervalos de 15 dias para o corpo e 30 dias para rosto.


 Diego del Ojo M.D. Jerez de la Frontera, Spain

Imagens ilustrativas cedidas pela LBT Lasers representante Accent no Brasil, de tratamentos realizados com Accent em diversas clínicas de vários países.

Moléculas de água.
     A quantidade de calor gerada, depende da impedância do tecido tratado, de cada pulso, e da fluência.
     A profundidade da zona de tecido protegida na superfície é controlada pelo tempo e pela intensidade de resfriamento. Por isso, o grau e a profundidade do aquecimento gerado no tecido podem ser customizados, trocando-se a quantidade de energia entregue e/ou o tempo de entrega, e será diretamente correlacionado à impedância do tecido, e aos parâmetros de resfriamento programados para aquele determinado paciente.

    Estudos IN VIVO tem mostrado que esse tecido aquecido pela radiofrequência volumétrica recebe um efeito duplo. As primeiras
alterações no colágeno ocorrem quando aquecimento rompe as cadeias de hidrogênio, alterando a estrutura molecular da tripla hélice de colágeno e resultando em contração desse mesmo colágeno.

       Secundariamente a imediata contração térmica do colágeno, uma contração mais gradual para a cicatrização da ferida é prevista para ocorrer ao longo do tempo com a regeneração do colágeno, levando a uma derme mais firme e mais remodelada ao longo de semanas ou até 6 meses.

        Estudos com animais documentaram que os equipamentos de radiofrequência podem alcançar o aquecimento do colágeno dermico tão razo quanto a derme papilar ou tão profundo quanto a gordura sub cutânea. Estudos adicionais com animais, examinaram vários tamanhos de ponteiras com vários ciclos de tempo. Mais tarde foram feitas colorações para lactato desidrogenase ( LDH ) e para proteína de choque térmico ( HST ) sendo que estas colorações foram usadas para deter-minar a profundidade de ação das ponteiras de tratamento.
      
 Efeitos fisiológicos da radiofrequência.
Produz aquecimento do tecido adiposo.
 - Estimula a circulação sanguínea a nível cutâneo, melhorando a qualidade da pele.
Estimula o sistema linfático e arteriovenoso do tecido adiposo, diminuindo o volume corporal.
Estimula a colagenase da derme, tensionando a pele.
Estimula a colagenase dos septos fibrosos. 


O aquecimento promove regeneração do colágeno, quebra de tecido adiposo e fibroso, e aumento da circulação e drenagem dos fluidos.
Os resultados mostraram que a profundidade de tratamento foi a mesma para a ponteira de tratamento estreita quanto para as ponteiras de tratamento maiores, e isso levou os fabricantes de equipamentos a produzirem ponteiras mais padronizadas, ficando a cargo do profissional que está desenvolvendo o trabalho variar o tempo e a intensidade de aquecimento ou de resfriamento dessa pele para melhoria e otimização dos resultados.
 
        A ocorrência da síntese secundária do colágeno em resposta à agressão ao colágeno é esperada em ( 2 a 6 ) meses.Também foram notadas a fibroplasia e os sinais de formação de colágeno   aumentado na derme papilar e menos frequêntemente na derme reticular. Espécimes histológicos feitos 4 meses após Thermacool TC demonstraram o enrijecimento epidermico e espessamento da derme  papilar assim como diminuição de glândulas sebáceas . 

        Muitos pacientes observam respostas imediatas. A maioria responde em 4 a 8 semanas, porém alguns tem resposta tardia ao tratamento ( após  6 meses ) por baixa disponibilidade de colágeno a ser ativado, ou por má resposta genética individual, não previsível, ao tratamento, ou mesmo por idade mais avançada.
   
Seleção de pacientes.

     A Radiofrequência pode ser utilizada em qualquer fototipo de pele.      
 A seleção de pacientes deverá ser cuidadosa, escolhendo-se os que tenham qualidade média de enrijecimento da pele, suave ou moderada flacidez na linha da mandíbula e do pescoço ou em outros pontos corporais. 
  Para tratamentos corporais devem ser escolhidas pessoas após emagrecimento, pós lipoaspiração, com ondulações de tecido flacidez localizada, ou ampla, nunca prometendo grandes resultados, mas sempre esperando resultados moderados que, todavia, poderão ser brilhantes.
   Os pacientes com foto envelhecimento adiantado, com muita queda da pele podem ser beneficiados com esse tratamento, mas possivelmente em menor extensão.
  Para tratamentos corporais, Os melhores pacientes são os que se dispuserem a exercícios físicos, controle alimentar e controle de peso, simultaneamente ao tratamento de radiofrequência.


O que se espera do tratamento.

 -    Enrijecimento tecidual nos planos horizontal e vertical ao longo
         da superfície cutânea.

  -   Derretimento da gordura no eixo perpendicular à pele que puxa o tecido em direção às estruturas ósseas subjacentes.
        - Uma combinação das duas alternativas anteriores.
         O efeito do eixo perpendicular parece ser um elemento
         importante para a melhora dos resultados, principalmente no
         tratamento da face inferior.

       Após o tratamento o paciente deve ser aconselhado a usar um bloqueador solar contendo bloqueador de UVA, óxido de zinco, dióxido de titanio, tinosorb ou mexoril XL, por um período não inferior a 10 dias, e deve ser aconselhado a evitar a exposição direta ao sol, uma vez que raios ultravioleta podem aumentar a metaloproteinase, levando a degradação do colágeno néoformado  e a perda da elasticidade do tecido, conseguida.

       Tratamentos fora da face, incluem o baixo abdome para flacidez da
pele por idade, pós gravidez ou pós lipoaspiração, áreas de tecido adjacentes aos seios para enrijecimento e soerguimento das mamas, braços, face medial das coxas, face posterior de nádega, etc

       Hoje está claro que o enrijecimento do tecido com radio-frequência  produz  efeitos que não são alcançáveis com outros equipamentos disponíveis no mercado.

Ainda que o lifting facial possa ser opção para alguns, muitos pacientes relutam a se submeter as despesas e recuperação lenta desse procedimento. Por essa e outras razões o procedimento com radiofrequência provavelmente se tornará parte central do rejuvenescimento facial e corporal.

      Existem outros equipamentos para mudanças epidérmicas : resurfacing ablativo, peeling químico, laser para  pigmento, fotorejuve-nescimento etc. e a remodelagem  dérmica  pode ser alcançada  com vários lasers não ablativos.
     No entanto nenhuma dessas técnicas ou equipamentos é capaz de produzir enrijecimento não ablativo do tecido, e esse é o nicho para a radiofrequência preencher. Desde que o levantamento dos tecidos é a parte essencial do processo de envelhecimento, praticamente todos os pacientes que são candidatos a outras formas de rejuvenescimento facial ou corporal são também candidatos ao procedimento com radiofrequência.
    O enrijecimento do tecido com radiofrequência não é substituto para ampla rede de laseres não ablativos, mas sim uma companhia para eles. Estudos com pacientes acneicos  estão sendo feitos e aparentemente a  melhora do paciente com acne de I a III é boa e algoritmos de tratamentos nesse sentido serão posteriormente lançados.




Fonte:
LBT Lasers.
Alma Laser, Manual de operação.
Apostila MEDLASERS Dermatologia, Dra Rita de Cassia S. S. Sessa.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...