sexta-feira, 15 de julho de 2011

Accent XL® - RADIOFREQUÊNCIA

Accent XL®
Pele suave e firme sem celulite e flacidez. 
 Este revolucionário aparelho de radiofreqüência,combate a celulite, a flacidez e ainda remodela o corpo e o rosto.


   O equipamento Accent da ( Alma Laser ) usa uma nova forma de energia de radiofrequência para criar um campo de aquecimento dérmico e eventualmente subdérmico enquanto um resfriador de contato protege a epiderme. Esse equipamento pode seguramente disseminar mais altas fluências de energia para um grande volume de  tecido, muito mais do que os laseres não ablativo. 
   Esse equipamento Accent da Alma Laser vem ao encontro da tecnologia que primeiramente foi lançada ( Thermacool ) acrescido do fato positivo de não possuir consumíveis e portanto, com a vantagem de poder gerar um tratamento mais acessível financeiramente.
 É também aprovado pelo F.D.A. para essa finalidade, e ganhou rápida-mente este nicho de mercado.






Ilan Karavani M.D., President of the Benelux Society for
Dermatological Surgery, Antwerp, Belgium


Por meio de ondas eletromagnética de alta frequência atinge até 2 centímetros abaixo da pele promovendo intensa estimulação do colágeno para face e corpo.
O aparelho mais potente do mercado, permite o tratamento de grandes áreas como abdome, coxas e glúteos com muito mais eficácia, sem perda de tempo ou de investimento, com resultados seguros e já comprovados.



 Yaron Assaf, M.D., Hadera Laser Clinic, Israel

Celulite - Por sua ação profunda é ideal no combate a celulite pois atinge tanto a pele quanto o tecido de gordura. Mesmo as celulites em estágio avançado alcançam significativa melhora após as sessões.




Flacidez - Devido a sua potente estimulação de colágeno combate a flacidez da FACE e melhora o contorno do rosto. No CORPO, firma a pele e evita a flacidez de braços, da parte interna das coxas do abdômen e das pernas, além de firmar e modelar os glúteos.


 Stuart Melnick, M.D., Los Gatos, CA

  

 
 Daniela & Rafael Nunes M.D. Rio de Janeiro Brazil  





 Maria Claudia Almeida Issa  M.D. ,RJ, Brazil


Contorno corporal - A ação térmica do aparelho torna ainda o tecido de gordura mais compacto e com mais contorno. As ondas de calor desfazem as fibroses e melhoram o aspecto “casca-de-laranja”.



Tratamentos - Qualquer área do corpo pode ser tratada. É possível, inclusive, tratar duas ou mais áreas em uma mesma sessão. A pessoa sente apenas um calor no local da aplicação. Não dói, pois o método não é invasivo. A região fica avermelhada por cerca de 30 minutos e não descama.
Resultados - Começam a aparecer após 3 sessões. O tratamento completo levará de 4 a 10 sessões com intervalos de 15 dias para o corpo e 30 dias para rosto.


 Diego del Ojo M.D. Jerez de la Frontera, Spain

Imagens ilustrativas cedidas pela LBT Lasers representante Accent no Brasil, de tratamentos realizados com Accent em diversas clínicas de vários países.

Moléculas de água.
     A quantidade de calor gerada, depende da impedância do tecido tratado, de cada pulso, e da fluência.
     A profundidade da zona de tecido protegida na superfície é controlada pelo tempo e pela intensidade de resfriamento. Por isso, o grau e a profundidade do aquecimento gerado no tecido podem ser customizados, trocando-se a quantidade de energia entregue e/ou o tempo de entrega, e será diretamente correlacionado à impedância do tecido, e aos parâmetros de resfriamento programados para aquele determinado paciente.

    Estudos IN VIVO tem mostrado que esse tecido aquecido pela radiofrequência volumétrica recebe um efeito duplo. As primeiras
alterações no colágeno ocorrem quando aquecimento rompe as cadeias de hidrogênio, alterando a estrutura molecular da tripla hélice de colágeno e resultando em contração desse mesmo colágeno.

       Secundariamente a imediata contração térmica do colágeno, uma contração mais gradual para a cicatrização da ferida é prevista para ocorrer ao longo do tempo com a regeneração do colágeno, levando a uma derme mais firme e mais remodelada ao longo de semanas ou até 6 meses.

        Estudos com animais documentaram que os equipamentos de radiofrequência podem alcançar o aquecimento do colágeno dermico tão razo quanto a derme papilar ou tão profundo quanto a gordura sub cutânea. Estudos adicionais com animais, examinaram vários tamanhos de ponteiras com vários ciclos de tempo. Mais tarde foram feitas colorações para lactato desidrogenase ( LDH ) e para proteína de choque térmico ( HST ) sendo que estas colorações foram usadas para deter-minar a profundidade de ação das ponteiras de tratamento.
      
 Efeitos fisiológicos da radiofrequência.
Produz aquecimento do tecido adiposo.
 - Estimula a circulação sanguínea a nível cutâneo, melhorando a qualidade da pele.
Estimula o sistema linfático e arteriovenoso do tecido adiposo, diminuindo o volume corporal.
Estimula a colagenase da derme, tensionando a pele.
Estimula a colagenase dos septos fibrosos. 


O aquecimento promove regeneração do colágeno, quebra de tecido adiposo e fibroso, e aumento da circulação e drenagem dos fluidos.
Os resultados mostraram que a profundidade de tratamento foi a mesma para a ponteira de tratamento estreita quanto para as ponteiras de tratamento maiores, e isso levou os fabricantes de equipamentos a produzirem ponteiras mais padronizadas, ficando a cargo do profissional que está desenvolvendo o trabalho variar o tempo e a intensidade de aquecimento ou de resfriamento dessa pele para melhoria e otimização dos resultados.
 
        A ocorrência da síntese secundária do colágeno em resposta à agressão ao colágeno é esperada em ( 2 a 6 ) meses.Também foram notadas a fibroplasia e os sinais de formação de colágeno   aumentado na derme papilar e menos frequêntemente na derme reticular. Espécimes histológicos feitos 4 meses após Thermacool TC demonstraram o enrijecimento epidermico e espessamento da derme  papilar assim como diminuição de glândulas sebáceas . 

        Muitos pacientes observam respostas imediatas. A maioria responde em 4 a 8 semanas, porém alguns tem resposta tardia ao tratamento ( após  6 meses ) por baixa disponibilidade de colágeno a ser ativado, ou por má resposta genética individual, não previsível, ao tratamento, ou mesmo por idade mais avançada.
   
Seleção de pacientes.

     A Radiofrequência pode ser utilizada em qualquer fototipo de pele.      
 A seleção de pacientes deverá ser cuidadosa, escolhendo-se os que tenham qualidade média de enrijecimento da pele, suave ou moderada flacidez na linha da mandíbula e do pescoço ou em outros pontos corporais. 
  Para tratamentos corporais devem ser escolhidas pessoas após emagrecimento, pós lipoaspiração, com ondulações de tecido flacidez localizada, ou ampla, nunca prometendo grandes resultados, mas sempre esperando resultados moderados que, todavia, poderão ser brilhantes.
   Os pacientes com foto envelhecimento adiantado, com muita queda da pele podem ser beneficiados com esse tratamento, mas possivelmente em menor extensão.
  Para tratamentos corporais, Os melhores pacientes são os que se dispuserem a exercícios físicos, controle alimentar e controle de peso, simultaneamente ao tratamento de radiofrequência.


O que se espera do tratamento.

 -    Enrijecimento tecidual nos planos horizontal e vertical ao longo
         da superfície cutânea.

  -   Derretimento da gordura no eixo perpendicular à pele que puxa o tecido em direção às estruturas ósseas subjacentes.
        - Uma combinação das duas alternativas anteriores.
         O efeito do eixo perpendicular parece ser um elemento
         importante para a melhora dos resultados, principalmente no
         tratamento da face inferior.

       Após o tratamento o paciente deve ser aconselhado a usar um bloqueador solar contendo bloqueador de UVA, óxido de zinco, dióxido de titanio, tinosorb ou mexoril XL, por um período não inferior a 10 dias, e deve ser aconselhado a evitar a exposição direta ao sol, uma vez que raios ultravioleta podem aumentar a metaloproteinase, levando a degradação do colágeno néoformado  e a perda da elasticidade do tecido, conseguida.

       Tratamentos fora da face, incluem o baixo abdome para flacidez da
pele por idade, pós gravidez ou pós lipoaspiração, áreas de tecido adjacentes aos seios para enrijecimento e soerguimento das mamas, braços, face medial das coxas, face posterior de nádega, etc

       Hoje está claro que o enrijecimento do tecido com radio-frequência  produz  efeitos que não são alcançáveis com outros equipamentos disponíveis no mercado.

Ainda que o lifting facial possa ser opção para alguns, muitos pacientes relutam a se submeter as despesas e recuperação lenta desse procedimento. Por essa e outras razões o procedimento com radiofrequência provavelmente se tornará parte central do rejuvenescimento facial e corporal.

      Existem outros equipamentos para mudanças epidérmicas : resurfacing ablativo, peeling químico, laser para  pigmento, fotorejuve-nescimento etc. e a remodelagem  dérmica  pode ser alcançada  com vários lasers não ablativos.
     No entanto nenhuma dessas técnicas ou equipamentos é capaz de produzir enrijecimento não ablativo do tecido, e esse é o nicho para a radiofrequência preencher. Desde que o levantamento dos tecidos é a parte essencial do processo de envelhecimento, praticamente todos os pacientes que são candidatos a outras formas de rejuvenescimento facial ou corporal são também candidatos ao procedimento com radiofrequência.
    O enrijecimento do tecido com radiofrequência não é substituto para ampla rede de laseres não ablativos, mas sim uma companhia para eles. Estudos com pacientes acneicos  estão sendo feitos e aparentemente a  melhora do paciente com acne de I a III é boa e algoritmos de tratamentos nesse sentido serão posteriormente lançados.




Fonte:
LBT Lasers.
Alma Laser, Manual de operação.
Apostila MEDLASERS Dermatologia, Dra Rita de Cassia S. S. Sessa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...